Oººº°° CURIOSIDADES BÍBLICAS °°ºººO
--------------------" REALMENTE A BÍBLIA DIZ ASSIM OU OUVIMOS ALGUÉM FALAR? "-------------------

O Profeta Elias Subiu ao Céu Num Carro de Fogo?






Sempre ouvimos falar que Elias subiu em um carro de fogo ao céu, não foi bem assim, olhe o que a Bíblia diz:

“Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.” (II Rs 2:1) (ARA)

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.” (II RS 2:11) (ARA)

Observe que o carro de fogo só separou o Profeta Eliseu do Profeta Elias; e o Profeta Elias subiu ao céu em um redemoinho.
8 comentários:

Gostei do tema proposto pelo blog.


e o caso de enoque


MUITO BOM É VERDADE ELE SUBIU NO REDEMOINHO E NÃO NO CARRO DE FOGO COMO PROFETAS DE BARBAS BRANCAS DIZEM NOS DIAS DE HOJE


O CASO DE ENOQUE FOI DIFERENTE ELE FOI TOMADO POR DEUS DA MESMA MANEIRA QUE OS CRENTES ATUAL VÃO SUBIR AO CEU QUANDO JESUS VOLTAR. ELE FOI TRASLADADO OU SEJA ARREBATADO VIVO DEUS O TOMOU DA TERRA ENTENDEU


Elias realmente subiu num redemoinho mas também tinha carro de fogo ao qual subiram todos eles no mesmo tempo tanto elias no redemoinho quanto o carro de fogo entao eu acredito que tanto faz num redemoinho quanto no carro de fogo qualquer jeito esta certo porque todos fizeram parte de um mesmo arrebatamento


Interessante notar q ha d tudo no ceu ate invencoes humanas como carros, os d hoje tambem podem existir na nova terra tem cavalos e fogo O profeta Oseias ou qualquer um salvo adulterar legal tambem nao sera novidade por isso se perde é insensatez.


ele foi girando e subindo no redemoinho ensima do carro de fogo junto aos seus cavalos de fogo


Aí chamamos Jesus Cristo de mentiroso pois no evangelho de João 3:13 ele afirma que: "ninguém subiu ao céu senão aquele que de lá desceu".
Veja que em no livro de Hebreus no Cap.11:1-13 aparece enoque nessa galeria de heróis da fé e afirma que todos estes morreram(verso 13). Agora leia II Crônicas 21:12 O profeta Elias vivo no reinado de jorão escrevendo uma carta ao mesmo.


Postar um comentário



Hora Certa

Tradutor

Você Tem Alguma Curiosidade Fale Conosco


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Divulgue

Curiosidades Bíblicas

Estamos no Twitter


Gostou Deixe o Seu Recado

Sua Opinião Sobre o Blog: CURIOSIDADES BÍBLICAS

Comentários Recentes

Seguidores

Visitas Online